Notícias
A 11ª edição da Semana ENEF será realizada de 13 a 19 de maio de 2024.
A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) que acontece anualmente desde 2014, e tem a finalidade de promover ações de educação financeira no país.
A Semana ENEF conta com a participação de diversas instituições do país, inclusive das cooperativas que promovem ações e iniciativas de educação financeira como por exemplo:
- Contação de histórias;
- Cursos;
- Debates;
- Feiras;
- Lives;
- Mesa-redonda;
- Oficinas;
- Orientações financeiras;
- Palestras;
- Peças de teatro;
- Webinar;
- Workshops.
A educação financeira tem como objetivo conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões sobre finanças e consumo que promovam o seu bem-estar.
Quando o cidadão entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo. Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar, um importante pilar da educação financeira. Assim todos saem ganhando, já que um cidadão financeiramente educado também contribui para o bem-estar coletivo, seja porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente, seja porque cada pessoa tem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.
Não fique de fora dessa acesse o site https://www.gov.br/semanaenef e bom aprendizado.
Treinamento Estratégia da Magia
No dia 02/03/2024 toda a equipe da Coopestado participou do treinamento A ESTRATÉGIA DA MAGIA no Vivo Rio ministrado por Alexandre
Slivnik Escritor, Palestrante, Especialista em Treinamento e um apaixonado pela Disney (como ele mesmo se autointitula).
O treinamento foi voltado para a excelência ao atendimento e durante todo o evento fomos estimulados a ampliar a nossa visão. Foram expostos métodos que permitirão criar e revisar valores além da quebra de paradigmas limitantes que terão como resultado a excelência no atendimento, conhecer a fundo a excelência em serviços e o que ela representa utilizando-a em todas as áreas da nossa vida, durante o treinamento foram utilizadas ferramentas para atingir a excelência como a criatividade, a liderança, o atendimento e a comunicação.
Embora a palestra tenha tido quase 12 horas de duração, ela em momento nenhum se tornou maçante, pois Alexandre faz tudo isso com paixão e conta histórias engraçadas e emocionantes da sua vida pessoal e profissional, sempre fazendo conexão com o contexto empresarial.
Ao fim do treinamento podemos tomar consciência de como transformar os nossos resultados com ações práticas e facilmente aplicadas no dia a dia da cooperativa, alcançando objetivos inéditos ao otimizar o nosso tempo aplicando os esforços necessários para a resolução de um problema e a modificar os resultados que não consideramos satisfatórios assumindo o controle das nossas ações e dos nossos resultados.